

Videoconsulta já disponível!
A Doctorino continua ao seu lado, em tempos de COVID-19 e de distanciamento social. Mesmo com muitas clínicas e consultórios de saúde a reabrirem as suas portas, é sempre aconselhável utilizar um sistema que permita fazer uma análise prática de casos que podem ser pouco urgentes, usando a videoconsulta.
Quais as vantagens?

- Maior e melhor acompanhamento dos seus pacientes, em tempo real
- Reforço da confiança entre paciente e profissional de saúde
- Sem necessidade de deslocações por parte do paciente ou profissional de saúde
- Um serviço cómodo, prático e seguro para ambas as partes
Como funciona?
- O paciente entra na plataforma, escolhe a opção de videoconsulta e o profissional.
- Marca a consulta na agenda por si disponibilizada, fazendo o pré-pagamento.
- Na hora e data marcada, ambos recebem um e-mail com o link através do qual poderão ligar.
A faturação será feita da mesma forma que o faz atualmente, ou seja, aquando da marcação, receberá os dados de faturação do paciente (nome e NIF), a quem emitirá um recibo/fatura que deverá refletir a totalidade do valor da consulta (100%).
A Doctorino, S.A., ao entregar o valor sem a comissão, emitirá ao profissional uma fatura que reflita o valor retido correspondente à comissão do serviço.
A Doctorino irá recolher o valor da consulta, pago pelo paciente, em plataforma própria.
Assim que o valor ficar disponível na conta da Doctorino (carências bancárias), será dada a ordem de transferência para o profissional/clínica, sendo o valor correspondente a 25% retido sob forma de comissão do serviço.

Ainda tem dúvidas? Espreite as nossas perguntas frequentes.
Se é um profissional já inscrito na plataforma, deve responder ao e-mail enviado pela equipa da Doctorino.
Se ainda não se encontra inscrito na plataforma, deve solicitar o preenchimento do formulário de inscrição à nossa equipa, através do nosso website.
Os profissionais deverão ter a agenda programada para mostrar disponibilidade 24h à frente no tempo, de forma a assegurar que o processo de marcação fica efetivado.
O valor mínimo que o profissional poderá praticar é de 30€ por videoconsulta.
O paciente entra na plataforma, escolhe a opção de videoconsulta, a especialidade e o profissional, marcando, de seguida, na agenda por si disponibilizada.
Após marcação e pré-pagamento, será notificado duas vezes: i) pela Doctorino, em como a videoconsulta se encontra marcada; e ii) com a confirmação da mesma, depois de esta ser inserida no nosso sistema de videoconsulta.
Após a seleção do horário para marcação da Videoconsulta, é solicitado ao utilizador um pré-pagamento, sendo que o processo de marcação avança somente depois de inseridos os dados de pagamento.
Na hora marcada, o profissional e o paciente receberão um email de aviso, o qual inclui um botão que redireciona ambos para a sala de conversação.
A Doctorino irá recolher o valor da consulta, pago pelo paciente, em plataforma própria.
A Doctorino tem definido como política receber uma comissão de serviço de 25% do valor total da consulta (definido pelo profissional de saúde).