gordura localizada

Queres acabar com a Gordura Localizada? Descobre como

Designa-se de gordura localizada a gordura acumulada em certas regiões do corpo. Na origem deste problema, podem estar causas genéticas, sedentarismo ou maus hábitos alimentares. Os locais mais afetados por este problema são: abdómen, flancos, braços ou zona interna das coxas.

Além de baixar a auto-estima de quem a tem, a gordura localizada constitui, ainda, um fator de risco para a saúde em geral, nomeadamente para patologias como colesterol alto, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Por isso, este é um problema que merece ser avaliado por um médico e alvo dos tratamentos mais indicados em cada caso. Sabe mais!

gordura localizada

Queres acabar com a Gordura Localizada? Descobre como

Agora que já sabes o que é a gordura localizada e por que é que ela normalmente aparece, é importante falar de algumas medidas de prevenção, antes de nos debruçarmos sobre alguns tratamentos possíveis para este problema.

Com efeito, a gordura localizada surge sempre que ingerimos mais calorias do que aquelas que gastamos. Por esse motivo, é importante saberes equilibrar aquilo que comes com o exercício físico que praticas. 

Além disso, os especialistas alertam para o facto de que também é importante comer devagar e não passar muitas horas sem comer. Caso contrário, o organismo irá armazenar o máximo de gordura, assim que receba algum alimento.

gordura localizada
Tratamentos

Antes de falar sobre os tipos de tratamento para eliminar a gordura localizada, convém sublinhar que, antes de te submeteres a quaisquer terapêuticas, deves adotar algumas medidas importantes, tais como: fazeres uma alimentação saudável; beberes muita água; e praticares regularmente exercício físico.

Se, mesmo assim, necessitares de ajuda especializada, então deves consultar um médico da área do anti-aging (vai a doctorino.pt e agenda já a tua consulta). Neste momento, existem várias técnicas disponíveis para resolver este problema, algumas mais invasivas do que outras. A escolha de um tratamento em detrimento de outro deve ter em conta diferentes variáveis, nomeadamente o problema de gordura localizada em causa.

Técnicas não invasivas

Sempre que possível, as técnicas não invasivas são preferíveis, pois não requerem administração de anestesia, incisão ou introdução de qualquer instrumento no organismo do doente. 

Mesmo que os seus resultados possam não ser tão notórios ou duradouros, quando comparados com os de uma técnica invasiva, este tipo de tratamento é o mais indicado para problemas ligeiros de flacidez, gordura localizada, retenção de líquidos, celulite, entre outros.

Neste caso, os únicos cuidados a ter é praticar regularmente exercício físico; fazer uma alimentação saudável; e, em algumas técnicas, evitar a exposição solar. 

Técnicas invasivas

Em casos mais complexos, em que uma grande região do corpo é afetada pelo problema da gordura localizada, pode ser necessário recorrer a técnicas mais invasivas. Este é um tipo de tratamento mais eficaz, mas que exige anestesia. Os seus resultados são mais duradouros, mas demoram mais tempo a evidenciarem-se.

Duas das técnicas invasivas mais utilizadas neste campo são a lipoaspiração e a abdominoplastia. A primeira é indicada para eliminar gordura da região do abdómen, glúteos ou coxas. A segunda é capaz de remover o tecido adiposo em excesso; corrigir a parte muscular, eliminar a celulite e/ou restituir firmeza à pele. Com esta última técnica, podes ficar com um abdómen mais liso e firme.

Se não estás satisfeito com algum aspeto do teu corpo, não te conformes com isso. Vai a doctorino.pt e marca uma consulta de anti-aging. Começa já hoje a cuidar de ti, do teu corpo e, sobretudo, da tua auto-estima!

gordura localizada
gordura localizada
Artigos Recentes
doenças neurodegenerativas
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas. Percebe as suas principais consequências
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas, sendo as mais conhecidas Huntington, Parkinson e Alzheimer (esta...
doenças autoimunes
Sabes o que são doenças autoimunes? Nós explicamos
Numa doença autoimune, é o próprio sistema imunitário que agride o corpo. Por isso, nestes...
prevenção da anemia
Conhece os sintomas e modos de prevenção da anemia
A anemia é uma condição que se caracteriza por um conteúdo reduzido de hemoglobina no...