doctorino

5 Vantagens de Integrar a Doctorino

E como tirar o melhor partido do seu perfil

doctorino

A Doctorino é uma plataforma que veio revolucionar o processo de marcação de consultas online. Nascida em Janeiro de 2020, ao final de um ano já conta com mais de 1350 profissionais inscritos em mais de 50 especialidades diferentes, tendo já sido realizadas, até à data, cerca de duas mil consultas.

A grande missão da Doctorino é facilitar o processo de marcação de consultas para os pacientes, aumentando assim o número de consultas e a carteira de pacientes para os profissionais inscritos, possibilitando-lhes um maior nível de autonomia e estabilidade.

Como funciona a Doctorino?

As modalidades de consulta existentes na plataforma são:

  • as consultas presenciais, realizadas em clínicas ou consultórios dos profissionais,
  • as videoconsultas, realizadas através da própria plataforma, e 
  • as consultas ao domicílio, com foco principal em Lisboa e no Porto. 

Através de uma pesquisa fácil por especialidade, localização e seguro (opcional), o paciente encontra rapidamente o profissional de saúde e com poucos cliques poderá marcar a consulta, numa agenda disponibilizada por si.

No passado, já falámos das vantagens da Doctorino para os pacientes. Fique a saber neste artigo porque integrar a Doctorino é uma mais-valia para si, em qualquer destas modalidades de consulta, e como tirar o melhor partido do seu perfil na plataforma.

5 Vantagens de Integrar a Doctorino

1.Digitalização do do processo de marcação de consultas

Em qualquer mercado, um dos principais fatores críticos de sucesso é a acessibilidade por parte dos consumidores. É por esse motivo que a maior parte dos serviços já inclui marcações online: restauração, hotelaria, transportes… Acredita que na área da saúde iria ser diferente?

A acessibilidade na área da saúde é intrínseca ao processo de marcação e acesso à informação por parte dos pacientes. Deste modo, ao integrar a Doctorino e possibilitar a marcação de consultas online para os seus pacientes, irá possibilitar a estes uma melhor experiência, resultando num aumento do número de pacientes e da fidelização dos já existentes.

doctorino
2.Aumento da sua exposição digital

Hoje em dia, todas as pessoas fazem uma pesquisa online antes de marcar qualquer serviço. Por esse motivo, os profissionais de saúde que apostam no digital têm uma vantagem competitiva, principalmente quando conseguem transmitir a qualidade dos seus serviços médicos e as principais áreas e patologias em que se focam.

No que diz respeito ao seu perfil na Doctorino, há vários fatores que podem enriquecer a sua página para tirar o máximo partido. Aqui estão os principais:

1.Escreva uma biografia extensa e detalhada no seu perfil na Doctorino.

Aproveite para falar não só do seu percurso académico e experiência profissional, mas também sobre tópicos como a sua sub-especialização, os principais tipos de tratamentos  que trata, o seu target-group ou nicho de pacientes em que se especializa, e qual a sua abordagem e métodos de trabalho. 

Assim, os pacientes que o procuram conseguem saber mais sobre si e perceber se é o profissional indicado para as suas necessidades. Além disso, ao escrever mais de 300 palavras na sua biografia, aumenta radicalmente a possibilidade do seu perfil ser encontrado na primeira página do google e outros motores de pesquisa, sendo esta uma prática de SEO (search engine optimization).

2. Escreva para o blog da Doctorino

O nosso blog é uma ferramenta indispensável para a informação do público Doctorino, que por sua vez são os seus pacientes. Adicionalmente, o nosso blog tem as páginas mais visitadas do website e os artigos são partilhados nas redes sociais da Doctorino, o que aumenta consideravelmente a exposição do seu perfil para um maior número de potenciais pacientes. O nosso blog, em 2020, gerou mais de 140 mil visualizações de página.

doctorino

3.Partilhe o seu perfil nas redes sociais

Ao partilhar o seu perfil Doctorino nas suas redes sociais, está a mostrar aos seus pacientes que faz parte de uma plataforma credível, o que transmite mais confiança para a realização de uma marcação. Assim, ao mesmo tempo que aumenta a sua exposição, aumenta também a probabilidade de gerar mais consultas.

doctorino

3.Maior independência profissional e otimização de tratamentos

Já pensou como seria não estar dependente da gestão dos hospitais, clínicas ou consultórios onde realiza as suas consultas? A Doctorino pode mudar a forma como gere as suas agendas clínicas, possibilitando ter maior independência a nível de tempo, financeiro e no tipo de tratamentos que realiza.

Ao ter esta autonomia para decidir os tratamentos que pretende realizar, poderá optar por promover na nossa plataforma apenas aqueles que são mais rentáveis para si, ao fazer a análise entre o retorno financeiro e o tempo despendido por paciente.

4.Melhor gestão de tempo e da sua agenda de consultas

Com a Doctorino, poderá ter a possibilidade de receber o seu tipo de marcações preferencial (a nível de tratamentos e horários definidos), regularmente, sem ter de dispensar qualquer tempo para isso. A Doctorino tem uma equipa especializada em marketing digital que efetua a comunicação dos profissionais da plataforma para o público. No que toca à gestão das agendas, as marcações que recebe no horário previamente definido por si, poderão ficar automaticamente confirmadas. Posto isto, também enviamos a confirmação por email e poderá sincronizar a agenda doctorino ao seu calendário pessoal. Do lado dos pacientes, enviamos sempre um lembrete antes da consulta, traduzindo-se numa menor taxa de no-shows.

Esta questão é muito favorável para profissionais autónomos ou mesmo clínicas, em que as horas de trabalho atribuídas a questões de secretaria e gestão de reservas, poderão ser substituídas por tarefas que acrescentam valor ao serviço como o desenvolvimento de ações de marketing ou o acompanhamento mais próximo de pacientes.

doctorino
doctorino
5.Realização de videoconsultas numa plataforma segura

A telemedicina é uma parte essencial para o desenvolvimento futuro da saúde. Ao disponibilizar-se para videoconsultas com os pacientes, aumenta o acesso a si a pessoas com mobilidade reduzida ou de áreas mais longe de si. Além disso, vários pacientes preferem ter uma primeira videoconsulta para diagnóstico do problema ou para conhecer melhor o profissional antes de continuar com as consultas presenciais. Isto também ajuda para o melhor acompanhamento dos pacientes e a ter uma maior proximidade com eles.

Quando toma a decisão de realizar videoconsultas, deve fazê-lo através de uma plataforma segura como a que é integrada na Doctorino. É impreterível para os serviços de saúde uma plataforma que seja encriptada e garanta a segurança da informação e privacidade dos dados clínicos dos seus pacientes. Por esse motivo, é muito importante a utilização de uma plataforma especialmente desenhada para serviços de saúde.

Em suma, a Doctorino, plataforma referenciada a nível nacional que transmite credibilidade e confiança aos seus pacientes, ajuda a criar uma gestão eficiente das agendas, ao mesmo tempo que promove o seu perfil para novos pacientes. Neste momento, não cobramos qualquer valor para ter o seu perfil na plataforma! Fique a saber mais e inscreva-se neste link.

doctorino