Percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

O meu percurso foi muito tranquilo, visto que venho da área de Gestão de empresas. Apercebi-me que esse não era o caminho e virei-me para a saúde, de modo a conseguir ajudar as pessoas tanto fisicamente como emocionalmente. Fiz formação em Osteopatia e posteriormente fiz duas pós graduações em Osteopatia na área desportiva.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?

Os tratamentos são variados. Tanto posso estar a atender uma grávida com dores variadas como um atleta federado de ténis, futsal ou outra modalidade com uma dor no ombro, pulso, cotovelo ou pé. Por norma os pacientes saírem bastante satisfeitos e aliviados.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?

O meu foco é tentar ajudar o mais rápido e melhor possível o paciente que vem ter comigo com dor ou falta de mobilidade. Os tratamentos com mais procura vão desde hérnias discais lombares, dor de cabeça ou dor num pé.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?

Pelo que me vou apercebendo os pacientes chegam ao pé de mim por recomendação de outros pacientes. De notar que muitos pacientes recorrem à internet na procura de um osteopata perto da sua residência ou local de trabalho.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?

Através do digital os potenciais pacientes conseguem interagir com o osteopata muito mais facilmente do que só dependessem do telefone.

 

Nuno Trovisco

 

 

Artigos Recentes
rui pedro santos
O Dr. Rui Pedro Santos já está Disponível Para Marcações na Doctorino!
"A pele como maior orgão do corpo humano apresenta-se como um orgão incrivelmente complexo e...
Saúde Pública
Nova Especialidade na Doctorino: Descobre o que é a Saúde Pública
A especialidade de Saúde Pública tem por base a asseguração das atividades de promoção de...
gestão de tempo para profissionais de saúde
5 Técnicas de gestão de tempo para profissionais de saúde
A falta de gestão eficiente do tempo é algo que pode causar bastante stress e...