joão pereira
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Centralizado na saúde e bem estar em contexto organizacional e comunitário, e sabendo que a promoção da saúde mental é fator central, com opção inicial pela psicologia, só mesmo a área ligada às questões da relação organização / pessoas, poderia centralizar meu interesse. Assim surge todo o trabalho de apoio ao nível do Stress, Burnout e desordens emocionais

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

Centralizado no modelo da Psicoterapia existencialista, mais concretamente naquilo que podemos designar como busca de sentido, é aqui que trabalho juntamente com quem me procura e juntos caminhamos para o poder de transformação que cada um tem em si.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

Stress, Burnout, Desordens Emocionais em contexto de trabalho, Educação, Saúde (com técnicos de saúde) e ainda em situações de perda e luto.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

Existe imensa necessidade de intervenção nas áreas que apresento, e hoje em dia cada vez maior consciencialização, até porque há a noção de uma mudança de paradigma pessoal e social.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

Principalmente na facilidade que dá a todos na possibilidade de poder mais facilmente organizar o seu dia a dia, colocando as sessões a ser feitas no local onde cada um está e sem necessidade de deslocações.

 

joão pereira

 

 

Artigos Recentes
Maria Luis capa_blog
A Terapeuta Maria Luís Lopes já está Disponível Para Marcações na Doctorino!
"Ajudar os outros a encontrarem o seu equilíbrio a nível físico, emocional e mental de...
acne capa
Acne: saiba tudo, o que é e como tratar
A acne é provavelmente a doença da pele mais comum na vida dos portugueses. A...
importância da vacinação capa
Importância da Vacinação – 5 razões para se vacinar contra a Covid-19
Como é sabido, a vacina contra a covid-19 não é obrigatória, sendo por isso o...