antónio coelho
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Ao longo do meu percurso profissional tive a oportunidade de trabalhar em instituições de destaque, assim como com bons profissionais que muito contribuíram para as minhas escolhas e especialização em certas áreas de atuação.
Sport Lisboa e Benfica, 5 anos de prática clínica em lesões desportivas.
Hospital de Santa Maria, 27 anos de prática clínica com destaque na área Neuromuscular e Neurocirúrgica (AVC, Parkinson, hérnia discal, canais estenóticos).
Centro de Saúde Benfica, 2 anos de prática em situações agudas pós internamento hospitalar (Próteses de anca/joelho, Avc) e Saúde Escolar (alterações posturais relacionadas com o crescimento)
30 anos de prática em Clínica Privada, com destaque nas alterações posturais/Coaching Postural (escoliose, lesões de coluna) e Doença Crónica não Transmissível (Diabetes, HTA, Parkinson, Prevenção Secundária do AVC, Obesidade).
1 Ano de experiência online, com destaque na avaliação, correção e aconselhamento Postural e Pilates Clínico.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

No Coaching Postural dou especial destaque a técnicas como: Reeducação Postural Global(RPG), Pilates Clínico, Ginástica Abdominal Hipopressiva, Stretching Global Activo. Os resultados são surpreendentes na diminuição da dor e agravamento de alterações posturais.
Drenagem Linfática Manual, bom resultado no controlo e diminuição de edemas e celulite.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

Utilizando a frase “Conhece-te a ti mesmo” a Fisioautonomia tem vindo a tornar-se uma referência no Coaching Postural, recorrendo à Reeducação Postural Global, Pilates Clínico, Stetching Global Activo, Ginástica Abdominal Hipopressiva e MOVI(MENTE) que alia a parte física à mental.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

Durante o ultimo ano a procura de aconselhamento sobre posições corretas de trabalho, a resolução de dores de coluna que surgem com o aumento do sedentarismo e teletrabalho tem aumentado. O medo de recorrer a serviços cheios de gente, onde são tratados todos em simultâneo, tem aumentado a procura de serviços mais personalizados. O encerramento dos ginásios aumentou a procura de Pilates Clínico, individual ou em pequenas classes que fazemos online, mantendo a nossa correção habitual.

A Fisioterapia no Domicilio tem tido mais procura, e por vezes com uma videoconsulta conseguimos ensinar o cuidador/familiar a realizar exercícios com o utente que está na segurança da sua casa. Descobrimos que a Fisioterapia pode ser exercida de forma digital.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

Com a utilização das consultas/tratamentos de fisioterapia no formato digital, podemos afirmar, com base neste ultimo ano, que um dos mais importantes benefícios alcançados foi o combate ao stress e ansiedade, ajudando os nossos utentes a atingir um bem estar físico e mental. desta maneira sentem-se mais relaxados no seu dia a dia.
Outro beneficio foi ao nível da respiração. Uma respiração pausada e correta, melhora o metabolismo do corpo e os índices de concentração nas atividades diárias. Para estes resultados muito contribui a prática de Pilates clínico que aumenta a força, o tónus muscular e reduz os níveis de cansaço, sem danificar as articulações.
A Fisiodigital permite melhorar posturas, equilíbrio, coordenação, aumentando a autoestima.
Vale a pena experimentar. A Saúde Começa na Prevenção!

 

antónio coelho

 

 

Artigos Recentes
Maria Luis capa_blog
A Terapeuta Maria Luís Lopes já está Disponível Para Marcações na Doctorino!
"Ajudar os outros a encontrarem o seu equilíbrio a nível físico, emocional e mental de...
acne capa
Acne: saiba tudo, o que é e como tratar
A acne é provavelmente a doença da pele mais comum na vida dos portugueses. A...
importância da vacinação capa
Importância da Vacinação – 5 razões para se vacinar contra a Covid-19
Como é sabido, a vacina contra a covid-19 não é obrigatória, sendo por isso o...