antónio coelho
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Ao longo do meu percurso profissional tive a oportunidade de trabalhar em instituições de destaque, assim como com bons profissionais que muito contribuíram para as minhas escolhas e especialização em certas áreas de atuação.
Sport Lisboa e Benfica, 5 anos de prática clínica em lesões desportivas.
Hospital de Santa Maria, 27 anos de prática clínica com destaque na área Neuromuscular e Neurocirúrgica (AVC, Parkinson, hérnia discal, canais estenóticos).
Centro de Saúde Benfica, 2 anos de prática em situações agudas pós internamento hospitalar (Próteses de anca/joelho, Avc) e Saúde Escolar (alterações posturais relacionadas com o crescimento)
30 anos de prática em Clínica Privada, com destaque nas alterações posturais/Coaching Postural (escoliose, lesões de coluna) e Doença Crónica não Transmissível (Diabetes, HTA, Parkinson, Prevenção Secundária do AVC, Obesidade).
1 Ano de experiência online, com destaque na avaliação, correção e aconselhamento Postural e Pilates Clínico.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

No Coaching Postural dou especial destaque a técnicas como: Reeducação Postural Global(RPG), Pilates Clínico, Ginástica Abdominal Hipopressiva, Stretching Global Activo. Os resultados são surpreendentes na diminuição da dor e agravamento de alterações posturais.
Drenagem Linfática Manual, bom resultado no controlo e diminuição de edemas e celulite.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

Utilizando a frase “Conhece-te a ti mesmo” a Fisioautonomia tem vindo a tornar-se uma referência no Coaching Postural, recorrendo à Reeducação Postural Global, Pilates Clínico, Stetching Global Activo, Ginástica Abdominal Hipopressiva e MOVI(MENTE) que alia a parte física à mental.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

Durante o ultimo ano a procura de aconselhamento sobre posições corretas de trabalho, a resolução de dores de coluna que surgem com o aumento do sedentarismo e teletrabalho tem aumentado. O medo de recorrer a serviços cheios de gente, onde são tratados todos em simultâneo, tem aumentado a procura de serviços mais personalizados. O encerramento dos ginásios aumentou a procura de Pilates Clínico, individual ou em pequenas classes que fazemos online, mantendo a nossa correção habitual.

A Fisioterapia no Domicilio tem tido mais procura, e por vezes com uma videoconsulta conseguimos ensinar o cuidador/familiar a realizar exercícios com o utente que está na segurança da sua casa. Descobrimos que a Fisioterapia pode ser exercida de forma digital.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

Com a utilização das consultas/tratamentos de fisioterapia no formato digital, podemos afirmar, com base neste ultimo ano, que um dos mais importantes benefícios alcançados foi o combate ao stress e ansiedade, ajudando os nossos utentes a atingir um bem estar físico e mental. desta maneira sentem-se mais relaxados no seu dia a dia.
Outro beneficio foi ao nível da respiração. Uma respiração pausada e correta, melhora o metabolismo do corpo e os índices de concentração nas atividades diárias. Para estes resultados muito contribui a prática de Pilates clínico que aumenta a força, o tónus muscular e reduz os níveis de cansaço, sem danificar as articulações.
A Fisiodigital permite melhorar posturas, equilíbrio, coordenação, aumentando a autoestima.
Vale a pena experimentar. A Saúde Começa na Prevenção!

 

antónio coelho

 

 

Artigos Recentes
doenças neurodegenerativas
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas. Percebe as suas principais consequências
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas, sendo as mais conhecidas Huntington, Parkinson e Alzheimer (esta...
doenças autoimunes
Sabes o que são doenças autoimunes? Nós explicamos
Numa doença autoimune, é o próprio sistema imunitário que agride o corpo. Por isso, nestes...
prevenção da anemia
Conhece os sintomas e modos de prevenção da anemia
A anemia é uma condição que se caracteriza por um conteúdo reduzido de hemoglobina no...