aumento mamário

Aumento Mamário: Fica a saber mais sobre a Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é uma possível solução para as mulheres que sentem que têm mamas com um tamanho inferior ao desejado. Tal pode dever-se a caraterísticas da própria mama ou a outras situações, como perda de peso, pós-gravidez ou mastectomia. 

Para resolver este problema, são colocados implantes de silicone que oferecem maior volume mamário. Fica a saber mais sobre este procedimento.

aumento mamário

Aumento Mamário: Fica a saber mais sobra a Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia pode, assim, aumentar o tamanho e a projeção das mamas, devolvendo a auto-estima e a auto-confiança à mulher. Em alguns casos, pode ainda ajudar a dar equilíbrio ao corpo, pondo fim a situações de assimetria mamária.

aumento mamário
Cirurgia

A colocação das próteses pode ser feita através da aréola, da axila ou do sulco infra mamário. Se o implante for posto atrás da glândula mamária, trata-se de uma prótese retroglandular. Caso o implante seja colocado atrás do músculo peitoral, trata-se de uma prótese retromuscular.

Para fazer este procedimento cirúrgico, é administrada anestesia local e sedação. A operação pode durar entre 50 a 60 minutos e o internamento pode ir de 5 a 6 horas. Em algumas situações, pode ser necessária a colocação de drenos pós-cirurgia.

Resultado

O resultado da cirurgia é mais ou menos imediato, apesar de haver algum inchaço inicial. Ao longo das semanas, o edema vai diminuindo, até as mamas apresentarem o seu estado normal, o que acontece cerca de 6 meses depois.

Pós-operatório: cuidados a ter

Depois da cirurgia, e durante cerca de um mês, deve usar-se, de manhã e à noite, um soutien próprio. Além disso, o pós-operatório deve incluir descanso e a toma de analgésicos, em caso de dor. 

Passados alguns dias, a mulher pode fazer a sua vida normal, devendo apenas evitar esforços durante o primeiro mês pós-cirurgia e tomar banho de acordo com as indicações médicas.

Inicialmente, os curativos devem ser feitos de 2 em 2 dias. Já as suturas podem ser removidas passadas duas semanas.

aumento mamário

Se pretendes fazer uma mamoplastia de aumento, deves procurar ajuda e aconselhamento médico especializados. Para o sucesso deste procedimento cirúrgico, é muito importante ouvir a opinião de um especialista e cumprir com todas as suas recomendações.

Caso pretendas saber mais sobre esta intervenção cirúrgica, vai a doctorino.pt e agenda já uma consulta de medicina estética.

aumento mamário
Artigos Recentes
doenças neurodegenerativas
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas. Percebe as suas principais consequências
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas, sendo as mais conhecidas Huntington, Parkinson e Alzheimer (esta...
doenças autoimunes
Sabes o que são doenças autoimunes? Nós explicamos
Numa doença autoimune, é o próprio sistema imunitário que agride o corpo. Por isso, nestes...
prevenção da anemia
Conhece os sintomas e modos de prevenção da anemia
A anemia é uma condição que se caracteriza por um conteúdo reduzido de hemoglobina no...