Paula Dias
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Escolhi o curso de higiene oral porque desde cedo percebi que queria trabalhar em saúde e ajudar o máximo possível na saúde oral da população. Frequentei a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e conclui o meu curso de Higiene Oral.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

Realizo planos de tratamento, destartarizações, alisamentos radiculares, branqueamentos dentários, tratamentos periodontais com utilização de laser, selantes de fissuras e sou responsável pela motivação de melhores hábitos de higiene oral recorrendo a ensinos feitos por mim ao paciente. Os pacientes sentem-se aliviados por verem os seus desconfortos ou problemas de saúde resolvidos, tanto esteticamente como pela parte da saúde em si.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

O meu principal target é ajudar pacientes que estejam em risco de perder dentes por falta de tratamento periodontal e que procuram melhorar esteticamente a aparência do seu sorriso.
Os tratamentos que têm mais procura são as destartarizações e/ou alisamentos radiculares, branqueamentos e tratamentos periodontais com utilização de laser.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

Há cada vez mais procura por branqueamentos e a utilização do laser nos tratamentos periodontais. A necessidade de ensinos como a pasta correta ao seu caso, a escolha de uma escova adequada e motivação para melhorar os hábitos da alimentação têm vindo a aumentar.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

Tem facilitado muito a passagem de informação dos casos clínicos entre colegas o que, consequentemente, proporciona um atendimento mais personalizado ao paciente e com melhores resultados clínicos.

 

Paula Dias

 

 

Artigos Recentes
aumentar o número de pacientes
5 Estratégias de Marketing Digital para Aumentar o Número de Pacientes
Para os profissionais de saúde em 2021, é crucial investir na sua presença online, e...
parkinson
Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum. Conhece os seus sintomas
Mundialmente, há 7 a 10 milhões de doentes com Parkinson. Só em Portugal há 20...
Será mesmo preciso tomar suplementos vitamínicos e alimentares?
Será mesmo preciso tomar suplementos vitamínicos e alimentares? Os suplementos alimentares não são medicamentos, mas...