Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:
Escolhi o curso de higiene oral porque desde cedo percebi que queria trabalhar em saúde e ajudar o máximo possível na saúde oral da população. Frequentei a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e conclui o meu curso de Higiene Oral.
Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:
Realizo planos de tratamento, destartarizações, alisamentos radiculares, branqueamentos dentários, tratamentos periodontais com utilização de laser, selantes de fissuras e sou responsável pela motivação de melhores hábitos de higiene oral recorrendo a ensinos feitos por mim ao paciente. Os pacientes sentem-se aliviados por verem os seus desconfortos ou problemas de saúde resolvidos, tanto esteticamente como pela parte da saúde em si.
Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:
O meu principal target é ajudar pacientes que estejam em risco de perder dentes por falta de tratamento periodontal e que procuram melhorar esteticamente a aparência do seu sorriso.
Os tratamentos que têm mais procura são as destartarizações e/ou alisamentos radiculares, branqueamentos e tratamentos periodontais com utilização de laser.
Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:
Há cada vez mais procura por branqueamentos e a utilização do laser nos tratamentos periodontais. A necessidade de ensinos como a pasta correta ao seu caso, a escolha de uma escova adequada e motivação para melhorar os hábitos da alimentação têm vindo a aumentar.
Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:
Tem facilitado muito a passagem de informação dos casos clínicos entre colegas o que, consequentemente, proporciona um atendimento mais personalizado ao paciente e com melhores resultados clínicos.