Milena Liorci
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Nascida na capital de São Paulo no Brasil, me graduei em medicina no ano de 2005. Relizei especialização em Cirurgia Geral em São Paulo, além de estágio no departamento de Cirurgia Geral do Hospital Ambroise – Paré em Paris, França. Optei pela área de Coloproctologia, com formação específica na area cirúrgica dedicada ao cólon, reto e ânus. Fui estagiária no departamento de cirurgia colorretal da Cleveland Clinic da Florida, EUA. Sou membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Sociedade Brasileira de Coloproctologia e Sociedade Européia de Coloproctologia.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

Como Cirurgiã Geral especializada em coloproctologia realizo cirurgias relacionadas ao intestino, reto e ânus. Além de cirurgia de hérnias e retirada da vesícula biliar.
As doenças proctológicas estão realicionadas com perda da qualidade de vida e a sua resolução proporciona grande bem estar.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

Procuro sempre realizar técnicas minimamente invasivas e proporcionar uma recuperação mais rápida com menos dor. Na cirurgia de hemorróidas houve muita evolução nos ultimos anos, entre elas a cirurgia sem cortes.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

As técnicas minimamente invasivas são muito procuradas pelas pessoas, que querem resolução dos problemas com recuperação mais rápida. A cirurgia laparoscopia hoje é uma realidade para a maioria das cirurgias abdominais.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

As redes digitais ajudam as pessoas a ter informação sobre as doenças e tratamentos possíveis. Entretanto a consulta presencial é fundamental para um diagnóstico médico.

 

Milena Liorci

 

 

Artigos Recentes
Amigdalite: Descubra tudo sobre este problema
Se já sentiu uma dor na garganta ao engolir ou a respirar, tem mau hálito...
Maria Luis capa_blog
A Terapeuta Maria Luís Lopes já está Disponível Para Marcações na Doctorino!
"Ajudar os outros a encontrarem o seu equilíbrio a nível físico, emocional e mental de...
acne capa
Acne: saiba tudo, o que é e como tratar
A acne é provavelmente a doença da pele mais comum na vida dos portugueses. A...