Inês Santos
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Sou Médica Dentista Generalista, formada em 2016 no Instituto Universitário Egas Moniz. Mal iniciei a minha prática clínica foi evidente que a área da pequena cirurgia e da reabilitação oral eram as que mais me interessavam e me estimulavam a aprender sempre mais.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

Dentisteria operatória, destartarização, exodontia, frenectomia, prótese fixa e prótese removível, branqueamento. Estes tratamentos fazem parte de planos de tratamento multidisciplinares para devolver aos meus pacientes a função e a estética.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

Cada vez mais a reabilitação oral com próteses fixas como coroas sobre dentes ou sobre implantes e facetas, têm mais procura pelos pacientes. Não só para devolver a função como a estética.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

A grande diferença é sem dúvida a escolha da clínica/médico pelo paciente, apesar de continuar a haver muito encaminhamento no “passa-palavra” , cada vez mais as pessoas procuram através da internet e redes sociais por clínicas referenciadas ou por médicos com diferentes especialidades.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

O digital abriu outras portas para o contacto do paciente com a clínica. Já não ficamos apenas pela chamada telefónica, o paciente pode enviar uma mensagem privada, deixar um comentário nas nossas redes sociais, comentar as publicações e ter conhecimento de novidades através das mesmas. Na minha opinião cria uma relação mais próxima e empática com o paciente.

 

Inês Santos

 

 

Artigos Recentes
dentista pediátrico
Como Garantir o Futuro Sorriso dos Seus Filhos – Por Dra. Inês Guerra Pereira
Como Garantir o Futuro Sorriso dos Seus Filhos Como Garantir o Futuro Sorriso dos Seus...
doenças neurodegenerativas
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas. Percebe as suas principais consequências
Há mais de 600 doenças neurodegenerativas, sendo as mais conhecidas Huntington, Parkinson e Alzheimer (esta...
doenças autoimunes
Sabes o que são doenças autoimunes? Nós explicamos
Numa doença autoimune, é o próprio sistema imunitário que agride o corpo. Por isso, nestes...