Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:
Especialista em psicologia clínica e da saúde, com mais de 18 anos de experiência (a maioria no SNS) e com vasta formação (doutorada em psicologia clínica, mestre em psicopatologia e psicologia clínica e com formação em psicoterapia psicodinâmica), pela procura de conhecimento e pela possibilidade de ajudar o outro.
Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:
Partilho de uma compreensão mais profunda do funcionamento mental que vai para além do foco nos sintomas, procurando as suas raízes e não ficando apenas pela sua remoção ou diminuição. Através da psicoterapia psicodinâmica e incindindo na totalidade da personalidade procura-se o conhecimento do mundo interno (o pensar, o sentir e o inconsciente) e dos aspetos relacionais que influenciam a relação com os outros e consigo próprio com o objetivo de diminuir o sofrimento e de aumentar a satisfação e o crescimento pessoal.
Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:
Todas as idades: Grávidas/bebés, Crianças, Adolescentes, Adultos, Idosos
Psicoterapia psicodinâmica.
Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:
Maior abrangência de idades e aumento do sexo masculino na procura.
Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:
É possível atender pacientes de todo o país.