Sentes a tua pele mais flácida? Sabe o que fazer
Sentes a tua pele mais flácida? Sabe o que fazer

A flacidez pode atingir várias zonas do corpo, mas há muitas medidas que podes adotar para contrariar esta situação. Para aumentares a massa muscular e a firmeza da pele, deves apostar em: beber água; consumir alimentos ricos em proteína e colágeno; praticar exercício físico; não fumar; e ter um peso equilibrado.

Além destas atitudes, podes recorrer ao uso de cremes e tratamentos estéticos, que garantem resultados eficazes e mais duradouros. Toma nota das dicas!

Sentes a tua pele mais flácida? Sabe o que fazer
Aumenta a ingestão de água

Estares hidratado é fundamental. Só assim podes garantir a elasticidade da pele. A água renova as fibras de colágeneo, mantendo-a firme e tonificada. Além disso, a água ainda melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.


Consome alimentos ricos em proteínas e colágeneo

A proteína presente, nomeadamente, em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados é essencial para a formação e manutenção da massa muscular. Já uma alimentação rica em colágeneo, presente na laranja, limão, kiwi, tangerina, entre outras frutas cítricas, contribui para uma pele mais firme.

Também deves privilegiar os vegetais, chá verde e frutos vermelhos, pois são produtos ricos em antioxidantes, que evitam a pele mais flácida, enquanto combatem o envelhecimento precoce.


Pratica exercício físico

Fazer desporto, principalmente musculação, diminui a flacidez, porque fortalece e aumenta as fibras musculares e tonifica a pele. Além disso, os músculos substituem a gordura, que causa flacidez.


Não fumes

O tabaco prejudica a circulação sanguínea e tem substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos. Portanto, deixar de fumar e de frequentar ambientes com fumo são dois passos essenciais para acabar com a flacidez indesejada.


Ter um peso equilibrado

O efeito iô-iô, ou seja, o ganho e a perda de peso constantes provoca o rompimento das fibras elásticas, causando flacidez e estrias. Logo, é importante ter e manter um peso equilibrado, de modo a também não prejudicar a pele.


Usa cremes anti-flacidez

Hidratar a pele também é obrigatório. Assim, deves aplicar diariamente, nos locais com maior flacidez, cremes à base de silício ou colágeneo, indicados para ajudar a tonificar a pele.


Faz tratamentos estéticos

Há vários tratamentos anti-aging (anti-envelhecimento) que ajudam a acabar com a flacidez. Aparelhos como os de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia são exemplos de recursos que contribuem para uma pele mais firme e tonificada.

A radiofrequência, por exemplo, ajuda na formação de novas fibras de colágeneo, sendo um método principalmente eficaz no combate à flacidez abdominal.

Se estás cansado de te olhares ao espelho e sentires que a tua pele já não tem a firmeza de outrora, leva bem a sério as dicas que deixámos. Mas se achas que já tentaste de tudo e nada resulta, então marca a tua consulta de anti-aging em doctorino.pt e recorre à ajuda de um especialista.

Sente a pele flácida? Saiba o que fazer
 

 

Artigos Recentes
hidratado
Por que é Importante manteres-te Hidratado, mesmo no Inverno
No inverno, devido às temperaturas mais baixas, é frequente não sentirmos tanta sede e, consequentemente,...
clínica liberty
E o nosso novo parceiro é… Clínica Liberty
A nossa mais recente parceria é com a Clínica Liberty, uma das maiores e mais...
italo bortolozo
O Dr. Italo Bortolozo já está na Doctorino!
"Viso sempre a melhoria para os meus pacientes/clientes, a proporcionar uma melhor qualidade de vida...