Branqueamento Dentário - Dentista - Doctorino
Queres ter um sorriso ainda mais bonito? Sabe mais sobre branqueamento dentário

De acordo com a Ordem dos Médicos Dentistas, todos os adultos que tenham uma boa saúde oral podem ser sujeitos a um branqueamento dentário. A técnica utilizada para este efeito depende da situação clínica da pessoa e daquilo que ela pretende, não só em termos de efeito final, como de rapidez de resultado.

O aconselhamento do teu dentista é essencial no estabelecimento desta relação entre eficácia e segurança. Na doctorino.pt, encontras os melhores profissionais para te ajudarem a alcançar este objetivo de ter um sorriso mais branco e luminoso. Mas, para já, fica a saber um pouco mais sobre o que é o branqueamento dentário.

Queres ter um sorriso ainda mais bonito? Sabe mais sobre branqueamento dentário

Embora, atualmente, os branqueamentos dentários não sejam apenas feitos em clínicas médicas, é esse o espaço certo a que te deves deslocar para garantires que este ato médico é feito em segurança e que surte os efeitos pretendidos.

Convém lembrar que, embora este seja um tratamento relativamente comum, ele não é isento de efeitos secundários, inerentes ao uso de determinados produtos. Por norma, esses efeitos limitam-se a uma certa sensibilidade dentária e/ou algum desconforto gengival.

Porém, se o procedimento não for realizado corretamente, nomeadamente por alguém não habilitado para o efeito, as consequências podem ser mais graves, como causar lesões que podem mesmo não desaparecer. 

Daí, ser importante fazeres um exame clínico, antes de realizares o branqueamento dentário, e escolheres um dos médicos-dentistas disponíveis em doctorino.pt .

Mas, e as pastas branqueadoras? Não substituem este tratamento?

Muitos dos produtos à venda no mercado que prometem aclarar a dentição apenas contêm, na sua composição, menos de 0,1% de peróxido de hidrogénio, uma das substâncias essenciais para um branqueamento dentário eficaz. 

Já os tratamentos feitos em consultório, por um profissional habilitado, utilizam produtos com até 16% de peróxido de carbamida e/ou até 6% peróxido de hidrogénio. 

Naturalmente que o resultado de um e de outro procedimento são incomparáveis, sendo o branqueamento dentário realizado em consultório o único com resultados comprováveis, mas que só pode ser efetuado em condições controladas e sob a condução de um profissional habilitado.

E para que servem as luzes de laser?

Não, não são estas luzes que branqueiam os dentes, mas sim os produtos químicos aplicados. Acontece que estas luzes permitem tornar mais rápida a reação química dos produtos e, logo, acelerar todo o procedimento médico.

Queres fazer um branqueamento dentário? Sabe como proceder passo a passo

Agora que já ficaste a conhecer melhor todo este procedimento, certamente não te restam dúvidas de que se queres realmente um sorriso mais branco, este é o tratamento indicado para ti.

Para teres a certeza de que entregas a tua saúde oral nas mãos de um profissional habilitado, vai a doctorino.pt, seleciona um dentista para te acompanhar neste processo e marca uma consulta.

Depois, no dia de ires até ao consultório, deves explicar/esclarecer junto do médico:

  • qual é o tipo de branqueamento dentário mais adequado para ti;
  • qual é o resultado que pretendes e durante quanto tempo ele será notório;
  • quais são os cuidados a ter se tiveres facetas, coroas ou próteses; 
  • qual é o acompanhamento pós-branqueamento que podes/deves ter.

Postas de lado todas as dúvidas, prepara-te para encarar os dias de calor com um sorriso ainda mais bonito e luminoso.

Ganha mais confiança em ti e na tua imagem e sorri cada vez mais!

Fonte: Ordem dos Médicos Dentistas

 
Dentista - Doctorino - Branqueamento Dentário
 

 

Artigos Recentes
hidratado
Por que é Importante manteres-te Hidratado, mesmo no Inverno
No inverno, devido às temperaturas mais baixas, é frequente não sentirmos tanta sede e, consequentemente,...
clínica liberty
E o nosso novo parceiro é… Clínica Liberty
A nossa mais recente parceria é com a Clínica Liberty, uma das maiores e mais...
italo bortolozo
O Dr. Italo Bortolozo já está na Doctorino!
"Viso sempre a melhoria para os meus pacientes/clientes, a proporcionar uma melhor qualidade de vida...