O Dr. Italo Bortolozo já está na Doctorino!
Percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade:

A fisioterapia entrou em Minha vida quando ainda era jovem, pelo facto de ter feito inúmeras sessões de fisioterapia a uma lesão grave que tive ao joelho, ali me chamou a atenção aquelas pessoas “fisioterapeutas” que estiveram comigo naquele momento, e foi ali que começou a despertar da profissão a minha pessoa.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?

Atualmente trabalho em clínica gabinete privado e atendimento domiciliar, e contribuições a clube de desporto, cada caso tem as suas particularidades, o que mais me motiva é dar o melhor de mim em cada caso e saber que estou no caminho certo com os objetivos e metas a serem trabalhadas, sempre haverá desafios perante a casos.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?

Isto é relativo, mas o que acomete muitas vezes é a síndrome de imobilidade na malta mais com idade avançada, assim como em demais casos há outros típicos como problemas e disfunções de coluna.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?

Acho que cada vez mais as ferramentas digitais estão por fazer parte do nosso cotidiano e atividade profissional, visto que a área da saúde ainda está a se adequar neste processo, mas creio que as pessoas vão saber lidar muito bem com isto neste networking digital.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?

Através de apontamentos, ferramentas de estudo, trabalho e leitura, trocas de informações com colegas isto tem se apresentado cada vez mais presente no dia a dia, pela facilidade e agilidade que isto acaba por nos envolver, até mesmo feedback rápido para um paciente em vídeo chamadas.

 
O Dr. Italo Bortolozo já está na Doctorino!
 

 

Artigos Recentes
Alexandre Nunes
O Dr. Alexandre Nunes já está na Doctorino!
"Não me preocupo apenas com redução de dor, mas sim, em proporcionar melhor funcionalidade e...
lanches nutritivos e práticos
7 Lanches Nutritivos e Práticos para levar para a Escola
Queres saber o que não pode faltar na lancheira do teu filho? Damos-te 7 lanches...
regresso às aulas
11 Cuidados a ter com as Crianças no Regresso às Aulas
No regresso às aulas presenciais, mas a escola que vão encontrar tem novas regras a...