Condutor - Doctorino
És condutor? A Doctorino tem uma nova categoria para ti…

A Doctorino é uma plataforma em crescimento e que não pára de inovar, sempre a pensar no bem e nos interesses de todos os seus utilizadores. Se já temos mais de 50 categorias e mais de 1300 médicos à tua disposição, queremos sempre expandir mais o nosso alcance e dar uma resposta cada vez mais útil e eficaz a quem procura uma solução na área da saúde.

Por isso, oferecemos-te uma nova categoria, essencial para muitas das pessoas que fazem da condução de veículos a sua vida. Fica a saber mais…

És condutor? A Doctorino tem uma nova categoria pensada para ti…

A nova categoria chama-se “Avaliação Psicológica de Condutores” e corresponde a um exame que resulta na emissão de um certificado de aptidão psicológica e atestado médico, por parte de um psicólogo, os quais atestam se determinado indivíduo está apto ou inapto para conduzir determinado tipo de veículos.

Destinatários

Esta avaliação é necessária para requerer o averbamento “Grupo 2” (também conhecido como averbamento da restrição 997), o qual é exigido aos condutores de veículos da categoria e das subcategorias C, CE, D, DE, C1, C1E, D1 e D1E e da categoria e subcategoria B e BE que pretendam conduzir:

  • ambulâncias;
  • veículos de bombeiros;
  • veículos de transporte de doentes;
  • veículos de transporte escolar;
  • veículos de transporte coletivo de crianças;
  • veículos ligeiros de passageiros de aluguer (táxis);
  • transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de uma plataforma eletrónica (por exemplo: Uber, Cabify e Taxify).
Precisas do averbamento “Grupo 2”? Sabe como obtê-lo!

Se vais passar a conduzir algum dos veículos enumerados anteriormente, então precisas de obter o averbamento. Para isso, vai ao site da doctorino, seleciona a nossa nova categoria “Avaliação Psicológica de Condutores” e seleciona o profissional de saúde que desejares.

Depois, só tens de marcar a tua consulta, onde serás sujeito a um exame psicológico que pretende avaliar as áreas percetivo-cognitiva, psicomotora e psicossocial. 

A avaliação é realizada por um profissional habilitado para o efeito e segue o estipulado no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir (RHLC) que orienta esta matéria.

Após este exame, o psicólogo que consultaste irá preencher o Relatório de Avaliação Psicológica e emitir o Certificado de Avaliação Psicológica com o seu parecer relativamente à tua aptidão ou inaptidão para conduzires determinados veículos.

Simples, certo?! Se pretendes dar um novo rumo profissional à tua vida ou se precisas de renovar o teu averbamento, não procures mais onde fazê-lo. Na doctorino.pt, encontras profissionais aptos para te fazerem esta avaliação, de um modo totalmente sério e confiável!

 
Condutor - Doctorino
 

 

Artigos Recentes
Alergia ao Sol
4 sintomas de que tens alergia ao sol que deves ficar a conhecer
O sol é uma fonte de vitamina D, mas também pode ser prejudicial para quem...
Jorge Frade
O Dr. Jorge Frade já está na Doctorino!
"Considero importante a experiência e a recompensa que se pode retirar do serviço prestado aos...
11 alimentos que deves levar na lancheira da praia
11 alimentos que deves levar na lancheira da praia
Se queres aproveitar ao máximo os dias de verão e, para ti, nunca é demais...