Condutor - Doctorino
És condutor? A Doctorino tem uma nova categoria para ti…

A Doctorino é uma plataforma em crescimento e que não pára de inovar, sempre a pensar no bem e nos interesses de todos os seus utilizadores. Se já temos mais de 50 categorias e mais de 1300 médicos à tua disposição, queremos sempre expandir mais o nosso alcance e dar uma resposta cada vez mais útil e eficaz a quem procura uma solução na área da saúde.

Por isso, oferecemos-te uma nova categoria, essencial para muitas das pessoas que fazem da condução de veículos a sua vida. Fica a saber mais…

És condutor? A Doctorino tem uma nova categoria pensada para ti…

A nova categoria chama-se “Avaliação Psicológica de Condutores” e corresponde a um exame que resulta na emissão de um certificado de aptidão psicológica e atestado médico, por parte de um psicólogo, os quais atestam se determinado indivíduo está apto ou inapto para conduzir determinado tipo de veículos.

Destinatários

Esta avaliação é necessária para requerer o averbamento “Grupo 2” (também conhecido como averbamento da restrição 997), o qual é exigido aos condutores de veículos da categoria e das subcategorias C, CE, D, DE, C1, C1E, D1 e D1E e da categoria e subcategoria B e BE que pretendam conduzir:

  • ambulâncias;
  • veículos de bombeiros;
  • veículos de transporte de doentes;
  • veículos de transporte escolar;
  • veículos de transporte coletivo de crianças;
  • veículos ligeiros de passageiros de aluguer (táxis);
  • transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de uma plataforma eletrónica (por exemplo: Uber, Cabify e Taxify).
Precisas do averbamento “Grupo 2”? Sabe como obtê-lo!

Se vais passar a conduzir algum dos veículos enumerados anteriormente, então precisas de obter o averbamento. Para isso, vai ao site da doctorino, seleciona a nossa nova categoria “Avaliação Psicológica de Condutores” e seleciona o profissional de saúde que desejares.

Depois, só tens de marcar a tua consulta, onde serás sujeito a um exame psicológico que pretende avaliar as áreas percetivo-cognitiva, psicomotora e psicossocial. 

A avaliação é realizada por um profissional habilitado para o efeito e segue o estipulado no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir (RHLC) que orienta esta matéria.

Após este exame, o psicólogo que consultaste irá preencher o Relatório de Avaliação Psicológica e emitir o Certificado de Avaliação Psicológica com o seu parecer relativamente à tua aptidão ou inaptidão para conduzires determinados veículos.

Simples, certo?! Se pretendes dar um novo rumo profissional à tua vida ou se precisas de renovar o teu averbamento, não procures mais onde fazê-lo. Na doctorino.pt, encontras profissionais aptos para te fazerem esta avaliação, de um modo totalmente sério e confiável!

 
Condutor - Doctorino
 

 

Artigos Recentes
cabelo cai no outono
Por que é que o cabelo cai no outono?
Por que é que o cabelo cai no outono? Qual será a razão para este...
segunda vaga da covid-19
Vai mesmo haver uma segunda vaga de COVID-19?
De há uns meses para cá, muito se tem escrito e falado sobre uma eventual...
dislexia
O teu filho tem dificuldades em ler e em escrever? Pode ser dislexia…
A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que se define por uma perturbação na leitura,...