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Aprende a corrigir as más posturas e diz adeus às dores constantes

A pandemia de COVID-19 trouxe imensos desafios e o tele-trabalho foi um deles. Primeiro, porque grande parte das empresas e dos funcionários não estavam habituados a ele. Segundo, porque muitos dos trabalhadores não têm um escritório em casa. 

E, quando falamos em escritório em casa, não nos referimos a computador, a papel ou a clipes. Falamos de secretária, cadeira e outro mobiliário ergonómico que permita trabalhar com mais conforto e, sobretudo, evitando as más posturas corporais.

Estejas ou não em tele-trabalho, este artigo vai ser-te útil, pois não só vai dizer-te quais as consequências das más posturas, como te vai ensinar a corrigi-las. Fica atento.

Aprende a corrigir as más posturas e diz adeus às dores constantes

Trabalhar sentado no sofá ou deitado na cama; ter as costas curvadas; manter as pernas cruzadas,… são apenas algumas das más posturas que, repetidas por horas, dias e semanas, podem ter consequências dolorosas para a saúde física de qualquer indivíduo.

Se desde que entraste em regime de tele-trabalho começaste a sentir:

  • tensão muscular;
  • dores de cabeça;
  • stress;
  • dificuldades visuais;
  • fadiga;
  • lesões na coluna;
  • dores nas costas, braços e mãos;
  • hérnias.

Tal pode ser sinal de que as eventuais más posturas adotadas estão a deixar mazelas reais no teu corpo, as quais não deves desvalorizar, sob pena delas se agravarem e poderem tornar-se em situações mais complexas e prejudiciais ao teu bem-estar.

Por isso, se te identificas com estes sintomas, marca já uma consulta com um fisioterapeuta em doctorino.pt

Então, qual a postura correta que devo adotar no trabalho (seja em casa, seja no escritório)?

Mesmo quem já regressou à sua empresa, deve ter em consideração as seguintes dicas, de maneira a evitar as más posturas e as suas várias consequências.

Assim, deves sempre ter:

  • os ombros relaxados;
  • contacto com o encosto e o assento da cadeira;
  • e manter as quatro curvaturas das costas;
  • os glúteos junto à zona traseira da cadeira;
  • o ecrã do computador ao nível dos olhos e afastado 45cm a 70 cm;
  • os joelhos num ângulo reto de 90º;
  • a mesa ao nível dos cotovelos;
  • os pés apoiados no chão e afastados, em linha com a anca.

Para avaliares a tua condição física, aprenderes as posturas certas a adotares e tratares alguma lesão ou dor, não hesites em consultar um especialista. 

Quem tem profissões que exigem passar quer muito tempo de pé, quer muito tempo sentado, está mais suscetível a tensões musculares. 

Portanto, não esperes mais e vai a doctorino.pt e beneficia dos conhecimentos e tratamentos que um fisioterapeuta te pode proporcionar.

 
Aprende a corrigir as más posturas e diz adeus às dores constantes

 

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