Dra. Sandra R. Santos - Doctorino
Breve Introdução:

Sandra R. Santos | Psicóloga Clínica é um serviço em Aveiro, com 2 anos de existência na área da Psicologia e Neuropsicologia.

Caracteriza-se como um serviço de excelência e proximidade, que atende às necessidades dos seus utentes de forma constante e especializada. Este serviço tem por base a Terapia Cognitivo-Comportamental e um vasto número de técnicas adicionais como o Coaching, o Mindfulness e a Parentalidade Positiva e Consciente.

A Dra Sandra R. Santos tem experiência e formações nacionais e internacionais, bem como investigação científica reconhecida e validada, tendo inclusivamente um livro publicado sobre a Adolescência e a Relação Familiar.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?

A Intervenção Psicológica e a Intervenção Neuropsicológica são os dois tratamentos mais frequentes e com melhores resultados. A Intervenção Psicológica permite aos pacientes encontrarem estratégias adaptativas para a sua vida, minimizar o problema e encontrar um melhor entendimento sobre si próprio.

A Intervenção Neuropsicológica visa trabalhar áreas neurocognitivas em défice devido a lesões cerebrais ou outras patologias, para permitir a cada paciente a melhor recuperação possível.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?

O principal target deste serviço são os adolescentes e adultos, que procuram a intervenção psicológica para problemáticas como a depressão, a ansiedade, comportamentos desadaptativos, entre outros.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?

Tem havido uma crescente procura da Psicologia não apenas como uma terapia, mas também como um espaço de desenvolvimento pessoal e de aquisição de recursos e competências pessoais que permitem novos caminhos.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?

O digital é um novo caminho, que nos permite contacto mais flexível e fácil, que não requer determinados recursos e que nos permite ter mais tempo disponível para a terapia pois não perdemos tempo em trajetos por exemplo.

 
Dra. Sandra R. Santos - Doctorino
 
Artigos Recentes
8 Alimentos que te vão ajudar a ficares Bronzeado
8 Alimentos que te vão ajudar a ficares Bronzeado
Verão rima com praia, sol e, claro, bronzeado! É a época do ano em que...
Valter Ferreira
O Dr. Valter Ferreira já está na Doctorino!
"Apesar de realizar também trabalho com adultos, o maior foco da minha intervenção é com...
Já ouviste falar em Avaliação Psicológica de Condutores? Fica a par
Já ouviste falar em Avaliação Psicológica de Condutores? Este exame pretende avaliar se estás ou...