Paula Dias
Conte-nos o seu percurso e a razão pela qual escolheu a sua especialidade.:

Escolhi o curso de higiene oral porque desde cedo percebi que queria trabalhar em saúde e ajudar o máximo possível na saúde oral da população. Frequentei a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e conclui o meu curso de Higiene Oral.

Que tratamentos realiza no seu dia-a-dia e qual o impacto nos seus pacientes?:

Realizo planos de tratamento, destartarizações, alisamentos radiculares, branqueamentos dentários, tratamentos periodontais com utilização de laser, selantes de fissuras e sou responsável pela motivação de melhores hábitos de higiene oral recorrendo a ensinos feitos por mim ao paciente. Os pacientes sentem-se aliviados por verem os seus desconfortos ou problemas de saúde resolvidos, tanto esteticamente como pela parte da saúde em si.

Qual o seu principal target e que tratamentos têm mais procura?:

O meu principal target é ajudar pacientes que estejam em risco de perder dentes por falta de tratamento periodontal e que procuram melhorar esteticamente a aparência do seu sorriso.
Os tratamentos que têm mais procura são as destartarizações e/ou alisamentos radiculares, branqueamentos e tratamentos periodontais com utilização de laser.

Que alterações tem vindo a observar na sua atividade profissional ao longo do seu percurso (por exemplo, procura, necessidades dos pacientes, intervenção do digital)?:

Há cada vez mais procura por branqueamentos e a utilização do laser nos tratamentos periodontais. A necessidade de ensinos como a pasta correta ao seu caso, a escolha de uma escova adequada e motivação para melhorar os hábitos da alimentação têm vindo a aumentar.

Em que medida o digital favorece o contacto e acompanhamento dos seus pacientes?:

Tem facilitado muito a passagem de informação dos casos clínicos entre colegas o que, consequentemente, proporciona um atendimento mais personalizado ao paciente e com melhores resultados clínicos.

 

Paula Dias

 

 

Artigos Recentes
Telma Falcão de Almeida
A Dra. Telma Falcão de Almeida já está na Doctorino!
"A intervenção digital em Psiquiatria é uma forma viável de ir ao encontro das necessidades...
gravidez psicológica
Pseudociese ou Gravidez Psicológica: fica a conhecer esta síndrome
Pseudociese ou Gravidez Psicológica: fica a conhecer esta síndrome A pseudociese é uma síndrome rara,...
bronquiolites nas crianças
Como Tratar e Prevenir a Bronquiolite nas Crianças?
a maior parte das situações, a bronquiolite pode ser tratada em casa, sendo o internamento...