8 Alimentos que te vão ajudar a ficares Bronzeado
8 Alimentos que te vão ajudar a ficares Bronzeado

Verão rima com praia, sol e, claro, bronze! É, por excelência, a época do ano em que muitos tiram férias e encontram nos areais o local perfeito para conseguir um tom de pele mais escuro. Além da exposição solar, há alimentos que podem mesmo ajudar-te a conseguires o bronze que tanto desejas, assim como a conservá-lo durante mais tempo.

A explicação para este fenómeno está num composto chamado betacaroteno. Esta é uma substância presente em alguns alimentos e a qual possui um pigmento carotenóide antioxidante que, além de ajudar a bronzear, protege também do envelhecimento da pele e do cancro.

Os alimentos com mais betacaroteno contribuem para uma maior produção de melanina. Para conseguires efeitos mais visíveis, deves reforçar o consumo dos seguintes alimentos alguns dias antes da exposição solar, ingerindo-os duas a três vezes por dia.

Avaliação Psicológica de Condutores

8 Alimentos que te vão ajudar a ficares Bronzeado

Cenoura
A cenoura é rica em betacaroteno, além de ter vitamina C e potássio, os quais ajudam a controlar a retenção hídrica.

Batata-doce
Além de conter betacaroteno, este hidrato de carbono é rico em vitaminas A, B e C, fósforo e ferro.

Abóbora
Com muito betacaroteno, a abóbora contém ainda fósforo, cálcio e vitaminas B. Os seus componentes ajudam ao bronze e contrariam a oxidação das células, combatendo o envelhecimento.

Pimento amarelo, vermelho e verde
O pimento é rico em betacaroteno, cálcio e vitaminas A, C e E. Todos estes componentes protegem os tecidos e as células do organismo do envelhecimento precoce, da cegueira e até da queda de cabelo. 

Espinafres, rúcula, bróculos e couve (e demais vegetais verde-escuros)
Além de betacaroteno, estes vegetais têm clorofila, vitaminas A, B, C e E, cálcio e magnésio, essenciais para um bronze perfeito e uma dieta de verão equilibrada.

Beterraba
É uma fonte de betacaroteno e também de betalaína, um antioxidante natural capaz de evitar a formação de coágulos sanguíneos e o cancro.

Manga
Uma fruta super agradável que é, simultaneamente, uma fonte de betacaroteno e, também, de vitaminas. 

Papaia
Uma fruta muito rica em betacaroteno, fibras, enzimas e antioxidantes que contribuem para a prevenção da oxidação do colesterol, das doenças cardiovasculares, do envelhecimento prematuro, das obstipações e dos problemas digestivos.

Queres conhecer outros alimentos que ajudam a bronzear? Desejas ter uma dieta de verão personalizada? Então, deves visitar um nutricionista. Vai a doctorino.pt e agenda já a tua consulta.

 

Nutricionista - Bronzeado - Doctorino

 

Artigos Recentes
cabelo cai no outono
Por que é que o cabelo cai no outono?
Por que é que o cabelo cai no outono? Qual será a razão para este...
segunda vaga da covid-19
Vai mesmo haver uma segunda vaga de COVID-19?
De há uns meses para cá, muito se tem escrito e falado sobre uma eventual...
dislexia
O teu filho tem dificuldades em ler e em escrever? Pode ser dislexia…
A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que se define por uma perturbação na leitura,...