Celulite - Doctorino
5 tratamentos de combate à celulite infalíveis

Tens gordura localizada, celulite ou flacidez? Por mais dietas e exercícios que faças, sentes que nunca consegues recuperar a tonicidade da tua pele? No verão, vestir um biquíni é um desafio?

Então, este artigo é dirigido a ti! Reunimos 5 tratamentos estéticos que prometem devolver-te a pele firme e tonificada que há muito ambicionas. Melhor ainda: nenhum destes procedimentos envolve cirurgia! Não acreditas?! Então, fica a conhecer cada um destes tratamentos.

Facetas Dentárias - Dentista - Doctorino

5 tratamentos de combate à celulite infalíveis

Os seguintes tratamentos podem complementar-se uns aos outros. Além disso, é importante obedecer ao número de sessões proposto, assim como ter em conta as contraindicações indicadas.

Drenagem linfática manual

Este tratamento é especialmente sugerido para quem tem uma celulite do tipo edematosa (ou seja, gordura acumulada na superfície menos profunda da pele). 

O procedimento é executado por um terapeuta que faz uma massagem suave, a qual ajuda a eliminar a retenção de gordura e de líquidos, tendo um efeito drenante. 

Assim, a circulação é ativada e evita o surgimento de varizes.

Contraindicações: Pessoas com hipertensão arterial, patologias cardíacas e asma brônquica.

Endermologia (LPG)

Este procedimento destina-se à celulite instalada e ao combate da retenção de líquidos. Para isso, é usado um equipamento de alta tecnologia computadorizado que faz uma massagem mecanizada, recorrendo a movimentos de rolamento e de sucção totalmente indolores. 

No final, a circulação e a oxigenação são melhoradas, enquanto a celulite é eliminada e a pele alisada.

Número médio de sessões recomendado: 10 sessões.

Massagem anticelulítica

Trata-se de uma massagem rápida e profunda, que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas, enquanto melhora a circulação sanguínea e diminui o tão indesejado efeito “casca de laranja”.

Mesoterapia

Esta é uma das técnicas mais usada para o tratamento da celulite e da gordura localizada e para a tonificação muscular. O método consiste na aplicação de várias injeções na região afetada com substâncias que estimulam a microcirculação sanguínea e têm uma ação drenante e lipolítica, reduzindo a retenção de líquidos e a gordura armazenada.

Contraindicações: Mulheres grávidas e que estejam a amamentar e pessoas com hipertensão arterial ou alergia a uma das substâncias utilizadas.

Número médio de sessões recomendado: 10 sessões.

Velasmooth

A radiofrequência e os infravermelhos constituem um procedimento muito eficaz, que trata o tecido adiposo (ou seja, as células de gordura). Este tratamento atua sob a derme, levando a que o corpo produza colagénio, acabando com a flacidez e devolvendo firmeza e juventude à pele.

Contraindicações: Mulheres grávidas e que estejam a amamentar e pessoas com doenças oncológicas, cardiopatias, derrames e varizes.

Número médio de sessões recomendado: 10 sessões.

Não deixes que a celulite estrague os teus planos para as férias de verão! Vai a doctorino.pt e agenda uma consulta de anti-aging para saberes qual o tratamento anticelulítico mais apropriado para ti e para o teu caso.

 
Anti-Aging - Doctorino
 

 

Artigos Recentes
avc
Acidente Vascular Cerebral (AVC) – Sintomas, Prevenção e Tratamento
Conheceres e evitares os fatores de risco causadores do AVC é uma das principais maneiras...
hidratado
Por que é Importante manteres-te Hidratado, mesmo no Inverno
No inverno, devido às temperaturas mais baixas, é frequente não sentirmos tanta sede e, consequentemente,...
clínica liberty
E o nosso novo parceiro é… Clínica Liberty
A nossa mais recente parceria é com a Clínica Liberty, uma das maiores e mais...